Não finjas que conheces Edge. Não cresceste com o Superstar “Rated-R” e com a sua mãe solteira num apartamento minúsculo em Orangeville (uma pequena cidade de Ontário que, segundo Edge relembra, dava duas hipóteses aos seus habitantes: “ou trabalhas numa fábrica na cidade, ou se tiveres realmente muita sorte, tentas arranjar um emprego em Toronto”). Provavelmente identificavas os seus colegas de turma da Princess Elizabeth Public School, a carregar um stick de hockey, aspirando jogar um dia nos Toronto Maple Leafs. Entretanto, Edge, sonhava com tocar numa Les Pauls e seguir as pisadas dos Kiss. (Não o fez, mas isso não o impediu de juntar uma colecção impressionante de guitarras únicas, autografadas, ao longo dos anos).
Se conhecesses realmente Edge, terias reparado na “nuvem escura” que pairava sobre a cabeça do menino de oito anos depois de um acidente de carro ter ceifado a vida do seu tio favorito. Terias visto também essa nuvem ser trocada pela forma trajada de amarelo e vermelho de hulk Hogan, cuja mantra orar e tomar vitaminas falou directamente da TV a Edge. Talvez então te sentasses na 11ª fila a contar do ringue com ele, no SkyDome de Toronto; foi lá que viu Hogan enfrentar o Ultimate Warrior no “Ultimate Challange” na WrestleMania VI, e jurou que um dia também participaria na WrestleMania.
Os amigos de Edge na Escola Secundária Don Bosco sabiam que ele estava destinado a algo maior, e escreveram no seu livro de curso “Mais Provável de Ganhar o Campeonato do Mundo da WWE”. Contudo, não conseguiram prever que iria receber treinos de wrestling gratuitos depois de ganhar um concurso de escrita no Toronto Star. Só os seus treinadores, Sweet Daddy Siki e Ron Hutchison, e aqueles que treinaram com ele no Sully’s Gym, puderam ver os malabarismos que teve que fazer para equilibrar vários empregos enquanto lutava no circuito independente de wretling. Mas a menos que estivessem no banco do lado, não conseguiriam compreender as “tournées do inverno da morte” pelos lagos gelados do norte do Canadá, ou comer apenas atum em conserva durante vários dias, tudo só para lutar em recintos com pouquíssimo público.
A muito merecida recompensa e a recomendação do Canadiano Bret “Hit Man” Hart ajudaram Edge a estrear-se na WWE em Junho de 1998, apesar de poucos acreditarem que lá iria aguentar muito tempo. Então fez com os que os seus oponentes acreditassem, mesmo que isso significasse atirar-lhes cadeiras à cabeça, jogar-se de escadas e partir mesas. Teve uma rotura de ligamentos no joelho, abriu o lábio, partiu o pescoço, fracturou o crânio, partiu dentes e levou inúmeros pontos ao longo dos anos, mas não sem dar tanto como recebeu. Pergunta a qualquer homem ou mulher que o tenha enfrentado cara-a-cara; vão dizer-te porque é que ele é um Superstar “Rated-R”.
Depois da sua mulher, Vickie Guerrero, ter passado de Directora-geral do SmackDown para DG do Raw, as coisas começaram aa descambar para o Superstar “R-Rated”. No “Extreme Rules”, perdeu o seu Campeonato Mundial de Pesos-Pesados para Jeff Hardy. (Momentos depois, CM Punk usou o seu contrato “Money in the Bank” para tirar o título a Hardy).
Então, ao vivo no Raw, Edge deixou o Universo WWE em estado de choque ao pedir o divórcio a Vickie. Agora, com o “Ultimate Opportunist” afastado de todos os que lhe eram mais próximos, retomou o seu derradeiro objectivo: a conquista do ouro.
Pouco depois de capturar o Campeonato Unificado de “Tag Team” com Chris Jericho, Edge foi posto de parte graças a uma devastadora lesão no tendão de Aquiles.
O Superstar “R-Rated” voltou à acção alguns meses depois, vencendo o “Royal Rumble” de 2010 e desafiar o Campeão Mundial de Pesos-Pesados Jericho no WrestleMania XXVI. Achas mesmo que conheces Edge? Pensa melhor.
Altura: 1,98 metros
Peso: 113 kg
De: Toronto
Golpes: Spear
Estreia na WWE: Junho de 1998
Treinado por: Ron Hutchison & Sweet Daddy Siki
Do Pedro
Tomás temos de conversar sobre este assunto.
ResponderEliminar