terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Rey Mysterio

Entrando de rompante na WWE em meados dos anos 90, o mascarado colorido, Rey Mysterio, redefiniu rapidamente os contornos da luta no ringue. Do seu inspirado “West Coast Pop” ao seu golpe típico “619”, Mysterio, apesar do seu tamanho, é um inovador subestimado que os fãs de todas as idades aprenderam a respeitar e adorar.

O seu impressionante currículo de Campeonatos é semelhante aos dos maiores de todos os tempos. O seu reinado como Campeão Mundial é reforçado com oito Campeonatos de Pesos-Médios, quatro Campeonatos de “Tag Team” da WWE e uma vitória no “Royal Rumble”.

Tornar-se Campeão Mundial era algo que sempre quis. Enquanto crescia em San Diego, Rey Mysterio sempre quis ser wrestler. Quando era adolescente, seguiu o seu sonho e treinou ao estilo “Lucha Libre” Mexicana, com manobras imprevisíveis e “high-flying”. O seu treino e início de carreira em Tijuana, México, levaram-no a um palco ainda maior – primeiro na ECW e depois na WCW, onde revolucionou a promoção com o seu estilo rápido e de elevado impacto, que associamos ao mestre do “619”.

Rey teve vários combates memoráveis durante o curto período em que esteve na ECW, mas a sua primeira experiência a nível nacional foi na WCW, onde se estreou no início de 1996. Não demorou muito até que Mysterio deixasse a sua marca na WCW, ao derrotar Dean Malenko em Julho de 96 para conquistar o seu primeiro de oito Campeonatos de Pesos-Médios.

Na sua estreia na WWE em 2002, Rey juntou-se ao plantel do SmackDown. Desde o primeiro dia, Mysterio formou um laço forte com o programa, mesmo depois de partir para o Monday Night Raw.

Apesar da sua óbvia desvantagem em termos de tamanho, Mysterio enfrentou corajosamente todos os adversários que atravessaram o seu caminho, incluindo o falecido Eddie Guerrero, Matt Hardy, Kane, Big Show, Randy Orton, Mark Henry, The Great Khali, Finlay, Chavo Guerrero, JBL e Chris Jericho.

Depois do sucesso conquistado nas Segundas-feiras à noite, Mysterio regressou a casa, ao SmackDown, graças ao “WWE Draft” de 2009, onde provou que está mais forte do que nunca e onde conquistou o Campeonato Intercontinental.

Altura: 1,71 metros

Peso: 79 kg

De: San Diego

Golpes: 619; West Coast Pop


Do Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário